Kilos Naufragados

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 6 de maio de 2013

E mais um presentinho de Deus, chega ao mundo...

Pois é queridos magrelos e magrelas, até que enfim, meu Brigadeirinho veio ao mundo...

No dia 25-04, às 17:52h, eis que novamente eu renasci (essa história de renascimento tá ficando chata né? rsrsrs).



Este, foi o momento mais especial da minha vida, sem dúvidas. Quando vi, aquela bolinha (totalmente no sentido figurado, pois ele é bem magricelinho, rs!), toda branquinha e inchada, meu mundo parou...e mudou, mais que para melhor!

Conversando com uma blogueira gastrolinda, ela me contou que está gravidinha também, e fiquei muito feliz com a notícia. Estava enrolando um tempinho para poder contar para vocês como foi o final da gravidez, então, após conversar com ela, decidi.
Como não tive tempo de ir ao blog dela saber se já contou sobre o anjinho/a, prefiro não falar quem é a gastrolinda....rs

No finalzinho da gravidez, houveram alguns pontos de atenção. No último post, comentei com vcs que estava emagrecendo né?
Então, com isso o Joaquim não estava ganhando peso.
Numa segunda-feira lá em fevereiro, passei mal no trabalho. Sentia muita, mas muita dor no abdome à direita e foi aumentando ao longo do dia. Com medo, fui à maternidade que o obstetra atendia, mas ele não estava lá.
Diante do meu histórico, a médica do PS pediu um monte de exames, onde diagnosticaram que o Joaquim estava no limite do baixo peso, e eu, sem líquido amniótico.
A médica do PS queria me internar, para que eu pudesse ser hidratada e alimentada adequadamente, para que o Joaquim pudesse engordar um pouco.
Mas, o meu obstetra foi informado sobre minha ida na maternidade e não autorizou a internação, desde que eu seguisse à risca as recomendações em casa...Que medo!
Fiquei  15 dias em casa! Repouso absoluto, evitando gastar qualquer caloria, dieta hiperproteica e hipercalórica, com hiperhidratação.
Não sei vocês, mas eu preciso escolher: ou como, ou bebo! Os 2 não são possíveis!!!! Tinha que beber 3 litros de àgua...comer a cada 2h.
E eu comi! Meu Deusss, como comi! Tudo o que era engordante...
Começou a dar certo, comecei a engordar e o Joaquim ganhava graminhas...
Nas semanas que se seguiram até o nascimento, eu ia, toda terça-feira à maternidade fazer exames, vários.
Meu obstetra queria monitorar cada segundo, se possível, para garantir que conseguiríamos chegar ao menos às 36 semanas, sem internar.
Morri de medo, afinal, não queria que meu bebezinho permanecesse um tempinho a mais no hospital...
Mas esse excesso de cuidados do Dr. Aldemir garantiu que eu chegasse à 39 semanas e 6 dias... e dizem que gastrolindo não passa dos 7 meses... eu cheguei quaseeee, aos 10!
Não foi fácil, mas foi um momento mágico e muito feliz.
Não lembro se havia comentado, mas o parto foi cesária pois tanto o obstetra quanto o gastro não queriam colocar o momento do parto em risco, então, o parto foi cesária.
Quem acompanha o blog desde o início, sabe que odeio remédios. Na maternidade, ele prescreveu um antibiótico e um analgésico.
Lá, as técnicas de enfermagem vinham a cada 6h e me davam, tomava... mas quando chegamos em casa, esquecia... e com isso, tô sentindo dores da cesária, porém os pontos estão lindinhos.
Falando em obstetra, na quinta passada, fui na consulta, está tudo bem e a gordeeenha aqui já mandou embora 6 kg, falta só 0,5 kg que o Joaquim trouxe.
Engordei 6,5kg na gravidez inteira...
Ahhhh, ia esquecendo, o Joaquim nasceu com 2.995kg e 48 cm. Já nasceu fazendo xixi na pediatra...que vergonha :D

Pois bem, gastrolindas que sonham em ser mamães, não desistam deste sonho, ele é totalmente possível.
Estou imensamente feliz!

IBAGENS do meu magrelinho...



As fotos abaixo são do ensaio do Joaquim...
Pra quem não conhece, à uma tendência na fotografia chamada "newborn", onde são feitas fotinhas lindas dos recém-nascidos. Nestas, ele estava com 6 dias...








Estas são algumas fotinhas do meu Brigadeirinho lindo...
Ahhhh, se perceberam em uma das fotos, o Joquim segura alianças...é, casamos...:D

Para quem é de SP e gostou das fotinhas, fiz com essa linda de fotógrafa, a Fabi!
Assim  que voltar a me amar (mais) como mulher, desejo fazer um ensaio de magrela, e acho que as magreletes de plantão deveriam pensar nisso também...num dia de estrela, com muitas fotos, para que possamos nos amar e admirar mais!
Ohhhh o contato da Fabi AQUI!