Quem tem face, tá acompanhando uma modinha do canal GNT, onde postamos a nossa foto, respondemos a alguns questionamentos, e ele traz algumas palavras que nos "definem"...rs
Tô encafifada com este programinha...a maioria das mulheres que conheço, lá está o "ácida"..., claro que o meu não foi diferente!!!
Cara, o que é uma pessoa ácida???
A qualidade de ser sarcástico, amargo, ou desdenhoso...disse o dicionário.
Na adolescência, era muito sarcástica, mas como nem todo mundo entende, acabei me moldando...
Amarga? Que isso! Eu, uma pessoa amarga? Nem quando eu cheguei aos 147kg, esse amargor fazia parte deste corpo!
E o desdém então...
Ah tá, é só um teste! Mas que não concordo com essa acidez aí...rsrsrs.
Taí o link do teste....
Quer ser ácida também?
Chego a conclusão de que tenho sérrissimos problemas com os profissionais da nutrição!
Comentei com vocês que meu convênio mudou denovo, portanto, a nutri maluca não me acompanharia mais...aguardei cerca de 40 dias, e consegui outra.
Essa atende no mesmo local que a minha gineco linda, achei que houvesse o mesmo nível de respeito e atenção com o paciente, estava certíssima de que agora ia...
Aqui em Sampa, ontem fez um dia daqueles, chuva, chuva e chuva! Muitaaaaa...e para quem não é de SP, aqui é assim: choveu, F*DEU! ...literalmente.
No caminho, que gastaria 20 minutos num dia normal, gastei 1h! Cheguei 15 minutos atrasada, super tensa, questionei para a recepcionista, se a nutri poderia ainda assim me atender. A mocinha perguntou, ela disse que sim, fui esperar.
A consulta é de 40 minutos, a féladumamãe permaneceu os demais 25 minutos da "minha consulta", esperando a vida passar na sala dela, até que a próxima entra...esperei seus 40 minutos.
Perguntei, educadamente, se ela me atenderia no final daquela consulta, a moça foi perguntar, e a nutri disse que não, só ao final do expediente dela, após mais 3 pacientes...
Pergunto: Quem ela acha que é, para que eu esperasse por 4h por um atendimento? Que horas ela me diria que para falar com a majestade a espera é de 4h?
E ela gritando na sala, toda histérica!
Eu errei, acho péssimo quem se atrasa para os compromissos, a impressão que dá é que você se acha mais importante que aquela pessoa, portanto, ela pode te esperar...
Mas, se tratando das condições climáticas da região, acho que ela deveria levar em consideração que não foi falta de respeito pelo trabalho dela!
As pacientes da gineco linda (que eu já agendei para este mês), chegaram todas atrasadas, umas 3 de uma vez. A gineco saiu de seu castelo, foi até a recepção e disse " Minhas meninas, eu sei que o tempo lá fora está desabando e gostaria de atender à todas, portanto, teremos um atraso nas consultas, se não se importarem..." Achei de uma gentileza e compreesão sem fim, mais um coraçãozinho para ela! Todas concordaram e sairam de lá amando ainda mais a gine...
Pois é, pedi meu documento e carteirinha à mocinha da recepção, e vim embora, bem tiririca da silva, não volto mais...
Me estressei, achei falta de respeito dela, me fazer esperar tanto. Como eu atrasei, ela tinha direito de dizer que não me atenderia, eu compreenderia perfeitamente.
Agora, mais um mês na saga
"em busca da nutricionista perfeita"....
Segundo o Noivo Lindo, para quê fazer acompanhamento com nutri...mas ele é muito pão-pão, queijo-queijo, 8 ou 800000! Ele disse: "Pra quê nutricionista? Você já sabe o que pode ou não comer, tem que fazer exercícios e será assim pro resto da vida..."
Eu reconheço a necessidade deste acompanhamento, porém, por enquanto, continuarei com o paliativo de uma amiga nutri linda, competente e que não aceita convênio...rs
Dr. Fofinho me mandou pedido de exames para fazer, retornando com 5 meses de gastro...Iniciei agora meu jejum, aproveitarei amanhã para coletá-los e retornar em 10 dias.
Falando nele, tenho indicado à várias pessoas...outras leram aqui no blog e o procuraram...até para casos que não são cirúrgicos...rsrs.
Vou questionar o que ele acha a respeito do acompanhamento com a nutri, se posso fazer só o paliativo com a minha amiga nutri, enfim...
Post tá chato hoje, eu tô chata!
Apesar de precisar descançar, não estou acostumada a ficar vendo a vida passar, embaixo do edredon, curtindo a preguiça...Daí, tô aqui, faniquitosa, querendo ir na rua, fazer sabe lá o que, e onde...rsrsrsrs
Ah, os hábitos!
A
àgua, eu já sei de todos os benefícios de aumentarmos a ingesta da àgua, falo isso quase diariamente aos meus pacientes, sei os milagres que ela faz para o emagrecimento, mas nesse friozinho, tá difícil de tomá-la... Argth!
Nessas duas últimas semanas, como estive fazendo hora extra no trabalho principal, acabei mudando meu horário na academia, pois me irrita muito, aquele momentinho em que você para, entre uma série e outra, e vem uma fulaninha e diz: "Vamos revesar???"...
Sim, sou egoísta, não gosto de dividir nada! rsrsrs. Meu tempo na academia já é curto e eu não demoro entre retomar as séries...
Então, eu tenho vindo para casa, realizado o segundo ou terceiro trabalho (às vezes tirando um cochilinho) e quando dá umas 21h, eu vou e fico até umas 23h.
Quando? Quando eu, em sã consciência, iria à academia de noite? Depois de tirar um cochilinho? Embaixo de um temporal com esse cabelo de chapinha? NUNCA!
Ahhh, aprendi uma abdominal maraaa...para acabar com essa barriginha de baixo que insiste em não derreter, quem faz musculação, pede pro instrutor ensinar!
Mas,
a vida tem me moldado e melhorado, agora, não há o que me detenha, eu estabeleci um compromisso sério, com a minha saúde e porque não com o espelho.
...Certo dia, uma pessoa obesa me perguntou: "
Se você hoje come de maneira equilibrada, com qualidade e pouquíssima quantidade, faz academia religiosamente, porque fez cirurgia? Não precisava né? Era só ter feito academia e se alimentado melhor antes, por quê não fez?"
Respondi,
pelo mesmo motivo que você....
Sabem aquela antiga máxima...Falar de mim é fácil, difícil é ser eu! As pessoas tem mania de achar que os problemas dos outros são simples e tem a solução da fórmula perfeita.
Se mudar hábitos fosse algo fácil, ninguém teria sequer um problema de saúde.
Todo gordinho quer emagrecer!
Seja pela questão estética, pela saúde física e emocional, por imposição de algo ou alguém. Até mesmo aqueles que dizem serem power felizes com a obesidade mórbida...
Que delícia seria cansei da obesidade, pluft, 80kg mais magro, IMC até 25!
Pronto, levantei minha bunda e fui me exercitar, alimento-me melhor, não sou mais obesa (e não sou mais mórbida mesmo, Yes!!!!)! Falar é tão fácil....
Apenas querer, muitas vezes não é possível. Para que as ações iniciem-se é preciso muito mais que apenas ter vontade de.
E no meu caso, eu não tive força ou coragem, para vencer sozinha.
Primeiro, utilizei a muleta dos comprimidinhos coloridinhos prescritos pelos endocrilogistas... houve resultado, 11 kg em 3 meses...
Depois a muleta da cirurgia, que facilitou, e muito o processo, pois eu pude ver de maneira rápida o resultado. E ver a transformação do meu corpo, tem me empolgado muito!
Hoje em dia, eu tenho o prazer de usar sapato 38, portanto, a maioria dos modelos que eu gosto, tem ainda nessa numeração, porque 39/40, são raros. E nada incha meu pé, nem um dia de salto.
Agora, eu posso entrar em uma loja que não é plus size, sem me entristecer, que não irei apenas olhar, visto que o G ou GG (dependendo da forma) me cabem, e o mais gostoso, gastar pouco com isso.
Atualmente, sinto um imenso prazer em passar frente a um espelho, e conferir, como está o look, se a roupa está certinha, se o make está de acordo. Eu acordo pensando em como eu vou arrasar, e não só em uma roupa para me cobrir no trabalho...rsrsrs.
Não é raro me perceber sentada, cruzando as pernas, confortavelmente...
Minha vida sexual melhorou muito, tenho mais disposição, vontade, pois apesar das pelanquinhas, estou satisfeita com meu corpo.
Tenho me despido da minha camada adiposa e me relacionado melhor com as pessoas pois hoje não tenho mais o receio de ser o ponto de referência..."tá vendo aquela gordinha ali"....
Ahhh, e não posso deixar de dizer, do sorrisão de mamãe, da satisfação dela a cada kg naufragado.
Então, estas coisinhas simples que vão compondo o dia-a-dia, me fortalecem frente aos comprimissos que estabeleci, em prol da minha saúde física, mental, psicológica e social.
Já comentei com vocês que faço trufas, e as pessoas vivem me perguntando: "
mas você não come nem uma lasquinha?''...
NÃO!
Não mesmo...eu aprendi a contornar a minha compulsão pela comida. Sempre me lembro, por ter comido as delícias engordantes por 28 e onde eu cheguei, agora, quero fazer diferente, para ver o que vai dar... E outra, o gosto, permanece o mesmo!
Daí vocês dirão:
" UAUUU! A Jói não comete gordices!"
Mentira, faço sim...sexta-feira passada, por exemplo, eu saí com o Noivo Lindo, ele quis comer frango frito com batata frita...uma bomba-gordice!
Comi 4 palitinhos de batata com 1 pedaço do frango, já deu. Sem líquidos...e ele, bebeu àgua....não sei por qual motivo né? rsrsrsr
Eu vivo brincando que hoje faço fotossíntese, porque comer não me seduz mais. Raro eu dizer, estou com vontade de comer...
Bolos / docinhos de festas, quitutes, fast-food, refrigerante, álcool ainda não adentraram ao meu templo, mas não quer dizer que não vá comer ou beber nunca mais, só que não tive vontades.
E para que toda essa loucura que envolve o mundo gastroplastizado faça sentido, agora é viver fazendo escolhas.
Como Dr. Fofinho já me disse, os hábitos adquiridos hoje, devem ser mantidos pra eternidade, pois caso não faça exercícios e não cuide da alimentação, o estômago vai dilatando e eu engordando...
Ia me esquecendo: hoje comprei calcinha! Ohhh, que emoção. Estive andando sem calcinhas pois as antigas estão larguíssimas, insuportáveis e me machucando!
Vou rasgá-las, deve ser um ritual delicioso, fotografarei, rsrsrsrs.
E assim vou vivendo...buscando me superar a cada dia, sonhando ansiosamente em deixar os 3 dígitos!
 |
Será? |