Kilos Naufragados

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Última consulta pré-cirurgica!

Hoje passei pela última vez antes da cirurgia com a psico!

Chegando lá, ela trocou a agenda e com isso, na nova, já tinha uma outra moça no mesmo horário, às 14h!
Pois é, 2 corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, nem na agenda né?
O jeito foi: ela ficou com 30 e eu com os outros 30 minutos....fazer o que? Eu já tinha pegado 1h de trânsito, pago a hr no trabalho, esperei...
Hoje foi tranquilo, só falamos de algumas coisas sobre a cirurgia, como controlar a ansiedade e a preparação do cérebro para as mudanças!

Oh Deus, como mudar é complexo não? Você passa uma vida inteira nutrindo mals hábitos e de uma hora para outra, tem que mudar...Tem não, tudo na vida é opcional, inclusive ser doente!
Daí você decide mudar e tudo que é novo nos traz expectativas...


O Paulo, um amigo do trabalho que também pretende fazer a gastrec igual a "minha", disse que já sonha vendo-se magro...Uau! Eu mal consigo me ver em sonho, ou lembrar de um sonho, quem dirá estar magra...Vai ver, se eu me visse magra, eu me sentiria mais empolgada! rsrsrs

 Confesso que estou com medo!

Não medo de dar algo errado durante ou após a cirurgia, até porque eu confio muito no meu cirurgião, o hospital que farei tem uma boa estrutura e os profissionais que estão me atendendo até então (minhas consultas, exames, etc são todas no hospital que farei a cirurgia) são competentes....mas medo de falhar!
Nós gordinhos quantas vezes já não iniciamos uma dieta pela 1986324785169 vez e dizemos "dessa vez será diferente"?
Na gastrectomia vertical, não há problemas de absorção como em outras, portanto, logo que você está liberado para comer os sólidos, se não toma cuidado, fica com tudo aquilo que come e ... bom, o final já conhecem!
Sim, eu sei que a cirurgia não é a solução da minha obesidade e mágica!!!! Se eu quizesse milagre, ia numas igrejas por aí, que na tv falam que "curam" câncer, aids, homossexualismo....rsrs
Ela funciona sim, e muito, quantas de vocês já não comemoram o sucesso não é mesmo?
Pois é, mas ela é só um meio, um facilitador; como um anzol, onde se eu num tiver a linha + a vara, como vou querer sucesso na pescaria né?
Pois é, estou me jogando mesmo, de cabeça! Talvez por amor próprio, ou também por medo de todas as doenças e do ciclo vicioso que a obesidade vai causando, por vontade de poder controlar meus hormônios para ter uma gravidez saudável, e até mesmo por que não, a vaidade...mas em qualquer salto que se dê no "escuro", até você enchergar a primeira luzinha ao final do túnel, dá MEDO!
E se dará certo ou não, eu só saberei se fizer né?
Mas ainda assim sinto medo, de fazer tudo isso e no final não conseguir lutar contra mim mesma. Por enquanto, na teoria, essa luta está sendo fácil, mas e na prática!?
Não estou insegura quanto à técnica que escolhi, não quero mesmo fazer aquela que retira parte do intestino "por segurança" (dizem que a garantia de sucesso dessas é maior!) de num conseguir sozinha, quando eu tiver que me tornar a agente do emagrecimento....Ah! Também não critico qualquer técnica que seja escolhida por qualquer pessoa, pois cada um sabe de sua realidade!

Hoje fiquei imensamente feliz comigo: fiz uma mega "gordice"! rs.
 Às 7:30h decidi comer um hot dog! 

Isso, daqueles cheios de melecas que engordam até o olho, com uma coca-cola gelaaaaaaaada!
Eu estava com fome, não tenho jantado...pensei na despedida! 
Não consegui comer metade do lanche e nem beber a coca inteira! Eu comi cerca de 1/3 do lanche, porque queria muito beber a coca, mas ainda ficou quase a metade....joguei fora e não tive dó. Antes eu teria pensado " que pecado jogar comida fora....vou empurrar, me atolar, que desce!!!!". Eu joguei fora e nem pensei foi nada!
Chegando no trabalho, eu fiquei "lembrando" (sabem aquela sensação de empazinamento?) de tudo aquilo, não me senti bem, fiquei pesada a manhã toda, com aquilo na garganta....Argth! Que sensação ruim!
Mas depois avaliei "Que orgulho, em outros tempos, eu teria pedido +1 porque estava muito gostoso!"... é, acho que é um sinal de que a cabecinha está "mudando".
Ahhhh, não aguentei, tive que dividir com meus amigos Paulo, Fernanda (que também fará gastro) e a Bia, a nutri mais linda do mundo! rsrsrs

Mudando brevemente de assunto, como são engraçadas as pessoas não?
As pessoas que trabalho e são mais próximas, estão me apoiando, incentivando e alguns até embarcaram na minha "viagem", decidiram operar-se também, mas o que não tem faltado são as fofocas...ahhhh, muitas, e as pessoas dizendo "olha...eu conheço um amigo, do primo, do namorado, do vizinho, do tio, do pai de num sei quem, que fez essa cirurgia, e...morreu, num deu certo, teve complicações..." .
Com o perdão da palavra: Foda-se!
Tudo isso porque EU, contei só pros mais amigos, que convivem mesmo comigo!
É, eu num tenho nada a ver com esse monte de gente, só sei responder por mim. Quanta gente chata e negativa querendo te (me) sabotar! Já num basta uma vida quase inteira onde fiz isso comigo?
Te contar viu!
Aconteceu isso com vocês?

Retomando ao assunto pré-cirurgico, cheguei atrasada na consulta com Dr. Renato! Uns 15 minutos, eu não apareci, ele foi embora!
Fiquei tão decepcionada, afinal tinha tantas dúvidas! Era nítido meu desapontamento....até a cirurgia, eu não tinha mais como encontrá-lo em consulta.
A Jaci, uma das "recepcionistas" dos consultórios é uma flor! Desde a primeira consulta, no dia em que tive a crise (da vesícula) ela tem sido sempre muito prestativa. Agendou consultas e exames muitooooooooooo rápido e olha que essa, não é a função dela. Ela ligou umas 10 vezes no celular do Dr. Renato e ele não atendia, e tinha acabado de sair.
Mega triste, deixei um chocolatinho pra ela (eu já tinha levado específicamente pra ela, diante de tantas gentilezas) e fui embora...
No caminho da saída, quem eu encontro nos corredores???? Ahhh, não me contive. Esperei ele terminar de conversar no celular e pedi para conversar com ele. Acho que pelo fato de estar no celular e lá no hospital ser mega ruimmmmmmmmmmm o sinal, por isso que Dr. Renato não atendia as ligações.
Ele nem quis que eu abrisse a ficha de consulta e foi me atender. Achei muito cuidadoso da parte dele.

Quanto às minhas dúvidas:
Indicou uso de meias compressivas + cinta abdominal e parar já com o uso do anticoncepcional para a prevenção da trombose.
O Clexane será prescrito, mas como eu consigo a Heparina de graça, ele mudará a prescrição para este, sem problemas, pois deverei fazer uso por mais uns dias após alta.
Hoje lembrei também das eliminações intestinais: geralmente, se sai do hospital sem nada, mas com o passar dos dias, já começamos a "produzir"...rsrs
Já queria também marcar um endocrino, para fazer acompanhamento.... mas ele disse que como eu não tenho alterações de tireóide, diabetes, não há necessidade.
Quanto ao uso de drenos e retirada de pontos, ele não sabe o que esperar, pois cada caso é um, portanto só após...
Fiquei com preguiça de pegar as outras perguntas que eu tinha feito, mas os mais importantes, lembro que eram estes! rsrsrs

Ahhhh! Nem preciso de dizer que ganhei um baiiiiiiiiiiiiita puxão de orelha né?
Isso, isso, isso. Não emagreci os 10kg propostos a quase 40 dias atrás e ele deu mô sermão!
Para finalizar, ele falou algo bem forte... que está vendo que eu realmente estou decidida, que percebe e tem certeza que vou me empenhar muito, mas eu não posso abrir excessões, afinal, este controle alimentar  e a prática dos exercícios, é algo que terei de manter com responsabilidade até o fim dos dias!
A meta inicial é chegar aos 100 kg, mas isso, a cirurgia vai fazer quase sozinha, e eu chego a fase um pouco mais segura, mas ele, gostaria muito que eu não pensasse só nesta e buscasse mais uma, não aos 50 e poucos que seria o ideal, mas que eu ficasse abaixo dos 2 dígitos, este sim, para ter qualidade de vida e principalmente saúde.

É...hoje consegui aliviar bem meu coração viu!

Tenho muito, mas muito trabalho a fazer, mas hoje...hoje não tá rolando me entregar aos milhares de artigos que preciso de ler, para dar continuidade ao meu segundo emprego!
Bom, fazer o que, correr atrás do prejuízo amanhã....







8 comentários:

  1. Poxa querida, ufa...nem sei se vou me lembrar de comentar sobre tudo que li, rsrsrsrsrs Muito bom esse seu desabafo de hoje, pq é assim mesmo que nos sentimos nesta fase do processo...o medo é normal, eu também tinha e ainda tenho muito medo de não conseguir chegar na meta, afinal enfrentamos tudo isso para ficar bem né?! Tinha e tenho medo de não mudar meus hábitos para melhor, medo de dar algo errado sim...isso tb é normal...mas confie em Deus, pq vai dar tudo certo. Eu estava bem pior antes da cirurgia, sem poder andar direito, sendo socorrida com pressão alta, dormindo sentada por não conseguir respirar...enfim, todos os dias enfrentamos riscos.
    Quanto a jogar o que sobra de comidinha fora, vá se acostumando viu, kkkkkk Eu tb tinha pena de jogar as coisas fora, achava o maior pecado, meu marido sempre falava pra mim que era pecado maior eu comer tudo aquilo e fazer mal a mim mesma...e depois da cirurgia vc vai ver...agente nunca aguenta comer tudo, rsrsrsrs
    E essas histórias de que "conheci fulano e morreu", "conheci beltrano que fez e engordou de novo", e blá blá blá...nossa, chega dá raiva, todo mundo tem um conhecido nessa hora...vai por mim, liga não...eu pesquisei bastante na net, e acredito que vc tb...acompanhei mais de 500 casos de pessoas que fizeram a cirurgia, fiz mais de 100 amigos, desses tantos, infelizmente ainda fiquei sabendo de 2 casos que deram errado, é triste, mas agente precisa saber disso tb... mas agente não sabe se o pós dessas pessoas foi bem feito, tem gente que não segue as recomendações médicas...eu fui muito cautelosa e não tive nada...sabemos que os riscos existem, mas como podemos ver, há muito mais casos vitoriosos do que fracassados, confie primeiramente em Deus, depois no seu médico e em vc, que vai fazer tudo direitinho e vai ficar ótima!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. oi linda
    o post foi grande que me perdi....rs
    senti medo é natural kem nao sentiu atire a primeira pedra...rs
    sei que é errado mais tb fiz a minha depedida alimentar...
    pessoas kerendo nos puxar tem e sempre tera, mas nosso papel muitas vezes é escutar pra nao ser mal edukada mais pedir pra Deus pra q as palavras negativas lançadas nao caia no coração trazendo coisas negativas....
    tire mesmo suas duvidas isso faz agente se sentir mais leve e segura...
    no q precisar estarei por aki é so gritar
    creia dará td certo!!
    beijus

    ResponderExcluir
  3. Tha chegndo sua vez tbm flor parabéns obrigada pelo carinho bjus

    ResponderExcluir
  4. Oii JóiJói! Tudo bem lindona!? Então os preparativos vão a mil né! Fico feliz por você, em breve mais uma borboletinha feliz.
    - Estou pedindo a Deus para me ajudar a solucionar logo meu caso, mas em breve acredito que tudo dará cero.
    Mas enquanto isso eu estou aqui com a corda toda para o que precisar, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog, super dicas. Parabêns!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JoiJoi, boa sorte na sua cirurgia, que tudo ocorra super bem e que Deus Abençoe os cirurgiões e sua equipe!

      Super Beijos!

      Gi

      Excluir
  6. Oi Jói! Além de vir aqui te desejar uma ótima ciru e recuperação melhor ainda, quero te dizer que ler este teu post me pareceu estar lendo minha história. É exatamente assim... dá medo mas a certeza é maior que tudo. E sempre vai ter um sacana pra falar "a ciru é o caminho mais fácil, tu podia ter fechado a boca"... aham, senta lá! Se é tão facil, ja mando fazer pra ver como funciona!
    Quanto o pós só posso te dizer que tudo dá medo, mas o corpo da gente sabe o q faz! Toda hora, durante os 5 dias que fiquei no hospital, vinha algum médico ou enfermeiro perguntar se eu já tinha 'produzido', e eu com medo de fazer algo q doesse, segurei até onde deu! Nosso corpinho é nosso templo, e tem sabedoria própria. Tu vai ser reapresentada à ele e aprenderá a senti-lo, assim como eu to reaprendendo com o meu!
    Vai firme e com fé. Estarei aqui torcendo e esperando notícias!!! Bjjjss e fica com deus.

    ResponderExcluir
  7. Que sorte conseguir falar com o medico, bom quando peamos pegamos medicos assim, que estao dispostos a ajudar, sucesso e vamos que vamos.

    ResponderExcluir

Seu pitaco é bem vindo!!!
Obrigada.