Kilos Naufragados

LilySlim Weight loss tickers

sábado, 7 de julho de 2012

Até que enfim....uma nutricionista!

Pelo até que enfim, vocês já podem imaginar o quanto foi amor à primeira vista, o início do meu relacionamento com a Satico né?
A consulta foi na quinta-feira, e eu fiquei apreenssiva a semana inteira, ansiosa, esperando por essa consulta.
Louca né? Tudo isso por causa de uma consulta com uma nutricionista....
Mas gente, o ambulatório fica na rua da minha casa. Ela atende aos sábados ou horários que eu não precise de dispensa do trabalho. E o mais importante: o convênio custeia 100%!!!!
Para quem não conhece a história, esta é a terceira nutriocionista que tento acompanhamento desde a cirurgia!

Embora esteja seguindo a RA que a nutri maluca (lembram dela ?) mandou, ainda assim, eu queria ter um acompanhamento profissional.
A psico já me deu alta; Dr. Fofinho, pediu retorno em 6 meses; gineco 1x/ano; não tenho acompanhamento com endocrinho e cardiologista, me senti desamparada.... ai rainha do drama!
A consulta estava marcada para 17:30h, a Satico me atendeu às 18:10h...até então, eu nem fiquei P da vida, pois o ambulatório do Band é sempre atrasadinho.

Logo ao me me chamar, ela foi super educada, pedindo desculpas pelo horário, pois ela fala demais e que logo eu compreenderia o porquê dos atrasos...
Realmente, ela fala MUITO...rs. Mas é de uma atenção, de uma riqueza de detalhes, de um interesse que eu saí de lá boquiaberta e apaixonada!
Ela brigou comigo (já comecei bem!)...estou comendo menos que o necessário....
Ao avaliar os exames, disse que estou com uma "pseudo anemia...", mas eu sempre tive a hemoglobina bem no limite, mesmo antes. Segundo a minha avó, eu tenho anemia severa, de fim de vida, visto que sinto muito sono! rsrsrsrsrs
Meu intestino também não está bonitinho, aliás, nunca foi...rs
Enfim, ela propôs algumas correções na alimentação, eu aceitei e estou me matando para fazer!
Ela disse, que caso não conseguissemos melhorar minha absorção de ferro, conversaria com o Dr. Fofinho, pois ele não acha necessário diante de meus últimos exames, suplementação de nada.
Mas ela disse, que eu preciso de mais vitamina C, para poder fixar melhor o meu ferro, pois embora eu tenha consumido bem, não estou ficando com ele.
Pode ser também, por essa falta, o motivo de minha gripe, a cerca de 20 dias.
Depois do PS e dos medicamentos, ela tá indo...ainda fico bemmm rouca, mas estão melhorando as coisas por aqui.
Estava quase tomando uma caipirinha bem gelada, de vodka, outra de sakê e para fechar, mais uma com pinga, para ver se melhorava!!! Por opção, me propus a ficar sem alcóol até 2014!
A consulta foi bemmmmm demorada.
Na balança dela 103,6 kg...fim do dia, roupas pesadas....em casa 102kg, mas peso ao levantar, desnuda!rs
Claro que a minha balança é muito mais bonita (o peso que venho atualizando o blog é com base na minha)! Mas para o próximo retorno, em 30 dias, nossa meta é 99,9kg....cerca de 3kg!

Conversamos muito sobre as gordices... Ela incentivou que eu fizesse, às vezes.
Por exemplo, às vezes, nós encanamos tanto com o bendito "não posso comer..." que criamos uma grande expectativa com esta proibição, e esta se transforma num mito posteriormente e se nos deixamos levar pela vontade que é apoiada no "não pode", acabamos comendo além do que aquilo que realmente caberia e precisávamos.
Entãooooooo, eu ontem já resolvi gordiciar-me. Tem um tempinho que o Noivo Lindo vem falando do Mc Donalds...
Quem acompanha o blog desde o início, sabe que o Mc, para mim, era mais que um  psicólogo. Ia nas alegrias, nas tristezas (principalmente), porque estava calor, porque era segunda-feira, porque estava no caminho...ou seja, virou - mexeu, estava comendo! Eu gastava muitooo dinheiro com comida, com Mc então, nem se fala...Eu comia no mínimo uma x na semana...e óbvio, vocês sabem que eu não comia só a saladinha....
Então, ir ao Mc e comer saladinha, né Leca Escorpião, é igual ir ao puteiro e não comer a puta! Uhauhauha...perdão pelo linguajar chulo! Brincadeirinha Glô!
Mas pedi uma batatinha pequena, e um crisp'in chicken, pequenos preços, R$ 6,00! Já me senti uma vitoriosa, por gastar tão pouco no Mc.
O Noivo Lindo, o Big Tasty, batata grande e suco grande...Tadinho, desde a cirurgia ele não comia por lá.
Não aguento beber quando como... me deliciei, bem pausadamente, coisa quase que orgasmica com 6 palitinhos de batata e com 3 mordidas de lanche... Pronto, acabou o espaço. Não passei mal, não senti nenhum revertério.
Me satisfez e muito! É muito gostoso comer com o estômago e não com o olho. A gente pensa que não, mas o costuradinho dá sinais de quando a capacidade foi atingida, temos que aprender a escutá-lo.
A nutri nova disse, que de nada adianda eu me privar do universo agora, atingir a meta proposta (80kg) e depois, pronto, "agora posso voltar a comer tudo denovo, pois eu tenho 80 kg". É nessa, que os gastrolindos têm o reganho do peso.
Portanto, ceder ao desejo de uma gordice, faz com que eu coma menos, apenas o que satisfaz a minha breve vontade e pronto! Daqui a não sei quanto tempo, coma denovo. Sem CULPA, afinal, essa RA será para o resto da minha vida.
Pode ser, que nunca mais, se pensasse dessa forma eu chegasse aos 151kg que conquistei, sem orgulho algum ano passado....mas posso chegar bem perto.... Dr. Fofinho cansa de falar nisso!
Sabem que eu não acreditava que as pessoas reganhavam peso, mas no trabalho, conheci uma pessoa que já fez 2 cirurgias de redução!
Vocês conseguem imaginar passar por todo esse processo 2 vezes? É, eu não...e o pior, se ele quizesse uma terceira, caberia!
Agora, ele está tomando aqueles remédios mágicos que conhecemos, para "emagrecer"...enfim, não entrei em detalhes, afinal, já está dando muito trabalho administrar a minha vida!

Pois bem, a nova RA, de 1500 kcal.
Desejum:
1 xíc de leite desnatado com chocolate do padre e adoçante.
1 fatia de queijo branco
1 fatia de pão de forma integral

Lanche da manhã
1 fatia de mamão todos os dias sa semana! ...ainda bem que amo mamão.

Almoço
3 col de sopa de arroz.
2 col de sopa de feijão.
1 bife médio.
2 col de sopa de cenoura refogada.
1 pires de rúcula.
1/2 laranja.

Lanche da tarde
Suco de 1 laranja, 1 folha de couve e 1 fruta de preferência.

Jantar
4 col de sopa de arroz.
1 col de sopa de batata.
1 peito de frango médio.
4 col de sopa de chuchu.
1 fatia de melão.

Ceia
1 fruta.
1 copo de leite com chocolate.
200 ml de suco de soja.

E é assim que eu como...
Para finalizar, o look que usei ontem!
Oficialmente, entrei numa 48. O RH da minha empresa, não é no mesmo andar que eu trabalho, então, eu precisei andar pelo prédio, que tem outras empresas, para ir até lá. Vi uma mulher com uma sacola enorrrrme da C&A no elevador, não aguentei e fui perguntar para ela se tinham bons preços por lá naquele dia. Ela disse que sim, e muita promo! Fui conferir... realmente, muita coisa de inverno.
Segurei a compradora que esteve aprisionada em mim, mas não comprei, pois acho, que até o próximo inverno, estarei um pouco menor, mas, como amanhã vou a um churras, queria algo e me dei mal, porque o calorzão que fez em Sampa a semana toda, hoje já foi embora. A previsão de amanhã é frio e chuva!
Comprei uma saruel, nunca me imaginei dentro de uma...48 ! 2 blusinhas...
Daí usei com uma sandália velhaaaaaa... Em 2009, eu comprei essa sandália, e usei umas 2 vezes. Não aguentava me equilibrar, tem uns 15 cm de altura. E permanecer encima dela? Nossa, até a respiração era ruim, tinha medo de cair, parecia uma pata andando...
Desisti, aposentei no fundo do armário...
Ontem, não senti NADA!
Permaneci toda linda de bonita no samba, sem dores, medos ou mal-estar.

Como diz a Rose...e eu saí assim!
Falando em samba, ontem ocorreu algo interessante.
O meu irmão toca no lugar, sempre que vamos, o Noivo Lindo faz uma pontinha no "grupo".
Eles estavam desmontando a aparelhagem, guardando os instrumentos, eu desci com a minha cunhada para esperá-los desarmar o circo.
Saindo, um cara me abordou, pegando minha mão, me chamando de linda e falando que estava muito cedo para eu ir embora! Uhauhauhuahauhauha
Vocês não tem a noção, até contei pro Noivo Lindo.
Gente, em baladinha, nem lembro quando foi a úlima vez que recebi um flerte!
Outro dia, no elevador do prédio do trabalho, um cara me cantou, mas foi muitoooo menos expressivo, rs.
Sendo bem honesta, eu gostei! Me senti, mesmo...rsrsrs
É legal chamar a atenção do sexo oposto...rs... ou do mesmo em alguns casos...rs
A gastrolinda que disser que não, tá mentindo!
Vocês vivem me fazendo elogios, AMO! Mas concordam que é diferente?
Mas, eu não dei pinta né?!
Eu disse: "Já vou sim! Tá vendo o " Corinthians" ali? Então, o marido já terminou de tocar, tá na hora!... O Noivo Lindo estava com a camisa orgulho do Corinthians!
Ele deu boa noite e pediu desculpas pois não sabia que eu era casada...

Hoje Noivo Lindo estava reclamando, pois não tem mais onde me morder (ele tem essa mania chataaaa de ficar me mordendo toda hora)...tá ficando muito osso, que ia me largar!
Tá dizendo que faço propaganda enganosa, com meus sutiãs de bojo e por baixo os peiticos derretidos...rsrsrsrs
Pois é, mereço né?
Ainda assim, amo muito esse Noivo chatoooooo e reclamão!

Pois é, finalizar as visitinhas, dar meus pitacos por aí e aproveitar o meu fds de 3 dias!

Beijos amados...

18 comentários:

  1. Depois de rir litrooooosssssssss com os peitos derretidos e as sensações orgasmicas do mac, repito: teu blog é maximooo!!!
    As situações são mega parecidas, nao adianta, e por mais que a gente se repita contando é sempre gostoso viver tudo isso!!! Comer com os olhos é uma arte! Eu levei 3 dias comendo o 1º mac cheddar que comprei! Agora levo 2!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Coisa linda muiteza!!! Peso lindo, roupa linda! Coitado do noivo lindo com esse mulherão todo do lado!!!!! Vou dizer isso prá ele: CHUPAAAAAA CÁÁÁÁÁ!!!!! Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler,seu visual esta lindo e a saruel esta podendo emmm kkkk,
    é ótimo quando temos profissionais preparados para nos atender-mos.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. amiga vc esta ótima esta evoluindo muito bem, independente do meto que utilizou para emagrecer, vc tem que viver de RA pra sempre, vc sabe disso e uma nutricionista é muito importante, torcendo por vc sempre, grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. linda estás muito bem!
    VIM DEIXAR UM BJ

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona e poderooooooosa!!

    Sabe que sua nutri (nova e não louca) tem razão, nos privar de coisas que gostamos só ativa a vontade do proibido. Adoro o MC... Também gastava muito com comida e tenho a certeza de que daqui por diante comerei o necessário e não até estourar.
    Enfim, você esta cada dia mais linda! Adorei o modelito, bem descontraido...

    Bj

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jóóóiiiii cada vez mais magérrima amiga, adoroooooo!!!!Continue assim lindona sempre que posso venho aqui conferir, mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. saiu linda diga-se de passagem amei o shortinho uma semana maravilhosa e xeru da Rose

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ser baixinha como eu, de coxa grossa e quadris largos é phoda. Porque, com 73 kg, ainda não entrei numa 48!
    Meu namorado é ciumento! rs. Se conto uma coisa assim, ele tem q se controlar muito! rs.
    Mas vc tá ótima, menina!
    Beijos e boa semana...

    ResponderExcluir
  9. Opa,opa, opaaaaa....
    Mas está ficando um arraso!
    Adorei Jói... E estamos juntas nessa nova RA hein! Tb tô com uma nova receita e logo logo alcançamos nossa desejada meta!
    Bjão amadinha!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkk
    Nossa minha psicóloga tem esse mesmo discurso: magro COME o que tem desejo, mas pequenas porções, então nada de provações...
    Difícil mudar a cabeça!!!
    Depois vc turbina esse peitchos e eles não serão mais derretidos... kkkkk
    Voltar a usar salto não tem preço! Eu com esse tendão inflamado: não posso de novo :-(
    Casaqueto as ordens: é só pedir!!!
    Beijossssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. a Linda de bonita esta arrazando corações, o coisa gostosa, quem não gosta de chamar a atenção? muitos olham mais só o noivinho leva rsrsrs. Sucesso com a nutre!!! Beijos Bonita!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Jói, como você está liiiiinda!!!! Não é a toa que fica recebendo cantadas por aí, parabéns viu!! Ahhh e fiquei MUIIITO feliz que você encontrou uma Nutri que gostou, eu amo a minha e acho super importante se dar bem com ela, pois no fundo é quem a gente vai acabar vendo mais vezes né? rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Flor, também sou assim, puro amor com minha nutri, ela sempre me ajudou muito, a diferença é que ela foi a minha primeira, foi amor a primeira vista. Que bom que se acertou com essa!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  14. Jói linda

    Gosto muuuuuuuuuito de vc! mesmo!
    Vc ta linda! Mais ainda!

    Adoro seu bom humor, vc é uma pessoa super do bem!

    Ah que bom que deu td certo com essa nutri, seu cardapio é MUITO PARECIDO com o meu, muito!!!!

    Só que o meu são 1200 calorias.

    A minha nutri pensa mto parecido com a sua. Ela fala não passa vontade mas pelo amor de Deus não enfia o pé na jaca! rs

    Concordo com elas, privar faz o alimento parecer ainda mais gostoso, ainda mais necessário!
    E eu quero ser normal, comer de tudo.

    Dieta radical não tá com nada!

    Ah se fosse meu marido ja tinha virado barraco shaoihe
    ooo bichinho nervoso!!!

    Ah nem fale em peitos que a situação tá feiaaaa!
    Tem post novo, coloquei a foto q vc pediu, ve la!

    Beijo

    TUDO DE BOM!

    Qualquer coisa to aqui! ;)

    ResponderExcluir
  15. KKKKK, delícia as cantadas não? Os excelentíssimos que nos perdoem, rsrssr!!!
    Força na peruca com seu desafio para a próxima vizita a nutri, adiós tres digitos! Voce consegue, com certeza!
    Ta cada dia mais linda, amei o shortinho!
    Bjocassss!!!

    ResponderExcluir
  16. OI JÓI , COMO ESTA? NOSSA VENDO SEU COMENTARIO DEI RISADA RSRS, A GENTE SE EMPOLGA COM A BALANÇA SOU IGUALZINHA JÁ N TENHO MEDO DE PESAR ATÉ VOU COMPRAR UMA PARA MIM, GOSTEI DE VER SEU PRATO D COMIDA E QUERO POSTAR OS MEUS TB... FALANDO EM NUTRICIONISTA PRECISO MARCAR A MINHA, TB TENHO PROBLEMAS D IR NO BANHEIRO PQ BEBO POUCA AGUA AINDA MAIS NO FRIO...MAIS TENHO COMIDO LINHAÇA, AMARANTO COISINHAS ASSIM, VAMOS VER.
    BJCAS FLOR

    ResponderExcluir
  17. Jói lindona, cadê você?? Sumiu hehe
    beijocas

    ResponderExcluir
  18. Oi Jói

    que gostoso ler seu pst, escrito com tanto carinho e atenção. parabéns pelo cardápio, realmente saudável, Quem dera eu conseguir manter uma dieta como essa, não consigo eliminar as massas de jeito nenhum. Apesar de lentamente, continuo emagrecendo e já cheguei aos 77 kg. beijos.

    ResponderExcluir

Seu pitaco é bem vindo!!!
Obrigada.